Solucionando problemas do aplicativo de Logon

 

Neste post um link muito útil! Alguns troubleshootings no aplicativo de SignIn.

#1. O acesso do usuário ao Aplicativo de Logon foi bloqueado

Sintomas
Após cinco tentativas malsucedidas de entrar no Microsoft Online Services, o usuário recebe esta mensagem: "A senha ou o nome de usuário estão incorretos. Se você não se lembra de seu nome de usuário ou senha, contate o administrador.”

Causa
O Microsoft Online Services usa uma diretiva de bloqueio para ajudar a proteger as contas de usuário. Após cinco tentativas falhas consecutivas de entrar, o acesso do usuário ao Microsoft Online Services é bloqueado por 15 minutos. (Esse período pode ser alterado por um administrador do serviço de diretório do Active Directory.)

Solução
O usuário deve aguardar por 15 minutos para entrar com o nome de usuário e a senha corretos. Se o usuário se esqueceu de sua senha, o administrador de serviço deverá redefini-la. Para obter mais informações, consulte Sobre senhas de usuário.

#2. O usuário recebe várias solicitações por nome e senha

Sintomas
O usuário é solicitado repetidamente a inserir um nome de usuário e uma senha ao acessar o Microsoft Online Services.

Causa
Normalmente isso ocorre porque o usuário não entrou no Microsoft Online Services usando o Aplicativo de entrada do Microsoft Online Services ou porque não configurou corretamente os aplicativos da área de trabalho através do Aplicativo de Logon.

Solução
O usuário sempre deve entrar pelo Aplicativo de Logon antes de acessar o Microsoft Online Services. Se continuar sendo solicitado a informar nome e senha, ele deverá tentar reconfigurar os aplicativos da área de trabalho na página Mais Opções do Aplicativo de Logon.

Continue verificando as demais soluções no link abaixo:
http://www.microsoft.com/online/help/pt-br/helphowto/caa32dd6-0933-4815-b31a-17f1fd85b58d.htm#BKMK_UserReceivesMultipleRequests

Fernando Andreazi
http://fernandoandreazi.spaces.live.com

Sobre Fernando Andreazi

Fernando Andreazi, profissional de TI desde 2004, especialista em tecnologias Microsoft em soluções de Infraestrutura, Gerenciamento e Online Services. Microsoft Certified Trainer (MCT) e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Office 365. Technical Speaker palestrando sobre tecnologias Microsoft nas principais universidades de São Paulo, TechEd2011 e na Comunidade TechNet. Certificado em Windows XP, Windows Vista, Windows 7, MDOP, Forefront, SCCM2007, SCOM2007, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Lync 2010, Exchange Server 2007 , 2010, 2013 e Office 365. MCP, MCSA, MCITP, MCTS e MCDST. Atualmente atua em uma empresa Microsoft LAR como Cloud Specialist e é também Owner da empresa de treinamento Learning365.

Publicado em 06/06/2010, em Microsoft Online / BPOS. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: