Explorando as funções do Setup Accelerator

Olá pessoal,

Neste artigo vou apresentar a vocês uma ferramenta muito útil para planejamento da implementação/migração/piloto do BPOS, falo do Microsoft Online Setup Accelerator, ferramenta online que te guia através de questionários variando diversos cenários de implementação/migração/piloto e por fim gerando um passo a passo do que deve ser feito. Show de bola não é mesmo?

Vamos conferir como utilizar a ferramenta.

O primeiro passo é acessar o link da ferramenta http://www.microsoft.com/online/help/setupaccelerator/default.aspx?l=en-us.

Em seguida devemos escolher entre três opções iniciais:

I want to explore the service offerings.
I want to start a pilot project of one or more services with some members of my company.
I want to set up Microsoft Online Services for use by my company.

Escolhendo a opção “I want to explore the service offerings.” você deve em seguida simplesmente escolher os serviços que ira utilizar e por fim gerar o Guide.

Ao gerar o seu Guide siga as intruções.

Escolhendo a opção “I want to start a pilot project of one or more services with some members of my company” você deve em seguida escolher as opções de:

– Serviços que ira utilizar;

– Se utilizara domínio do próprio MSOL ou se você adicionara o seu próprio domínio. A opção mais comum é utilizar o próprio domínio da empresa.

Em seguida deve escolher qual o sistema de e-mail atual da sua organização e qual a forma de implementação, substituir, migrar ou coexistir. Escolhi a opção Microsoft Exchange Server 2000 or later, para darmos sequencia.

Após escolher o sistema de e-mail será questionado a forma que será feito a criação de usuários, manualmente, import em massa ou pela opção comumente utilizada que é o sincronismo do Active Directory com o BPOS.

Por fim gere seu Guide com todos os passos para o processo escolhido. Veja que temos informações de Domínios, E-mail, Online Colaboration, Web conference, Users entre outros.

Prontos para usar a ferramenta?

Fernando Andreazi
http://fernandoandreazi.spaces.live.com

Sobre Fernando Andreazi

Fernando Andreazi, profissional de TI desde 2004, especialista em tecnologias Microsoft em soluções de Infraestrutura, Gerenciamento e Online Services. Microsoft Certified Trainer (MCT) e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Office 365. Technical Speaker palestrando sobre tecnologias Microsoft nas principais universidades de São Paulo, TechEd2011 e na Comunidade TechNet. Certificado em Windows XP, Windows Vista, Windows 7, MDOP, Forefront, SCCM2007, SCOM2007, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Lync 2010, Exchange Server 2007 , 2010, 2013 e Office 365. MCP, MCSA, MCITP, MCTS e MCDST. Atualmente atua em uma empresa Microsoft LAR como Cloud Specialist e é também Owner da empresa de treinamento Learning365.

Publicado em 06/10/2010, em Microsoft Online / BPOS. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: