Visão Geral do Microsoft Office 365 por Danny Burlage (BPOS Rocks)

Na semana passada, Kurt DelBene, presidente da divisão Microsoft Office, e Chris Capossela, vice-presidente sênior, anunciou o sucessor do BPOS, a ser denominada Office 365. Eles também anunciaram que os produtos farão parte do Office 365 e em que 365 pacotes Office estará disponível. Basicamente Office 365 irá conter as novas versões do Exchange (2010), SharePoint (2010) e do Office Communications (Lync 2010). Próximo a estes o Office Web Apps e uma assinatura do Office será adicionado.

BPOS é usado atualmente por 40 milhões de usuários pagantes. Na minha opinião Office 365 será uma proposta tão atraente para empresas de todos os tamanhos que é de se esperar o número de usuários irá expandir rapidamente. Deixe-me explicar.
Usando soluções de cloud computing, que o Office 365 é, tornou-se uma tendência nos últimos meses. Office 365 vai apelar para empresas de todos os tamanhos que precisam de melhor software de produtividade da raça, mas querem terceirizar a técnica de instalação, manutenção e alojamento.

Office 365 é composto por novas versões das ferramentas de produtividade da Microsoft. A maioria dos funcionários utilizam estas ferramentas em uma base diária, sua vida profissional, em muitos casos evoluem em torno desses instrumentos. A oferta do Microsoft Exchange, SharePoint e Lync para fora da nuvem, o cliente pode usar seus ambientes com a garantia de que vai ser instalado e funcionando 99,9% do ano e será constantemente atualizado com as últimas novidades.

SharePoint Online 2010, que é baseado no SharePoint Server 2010, é um dos componentes disponíveis no Office 365. A versão atual do SharePoint Online é destinado principalmente a TeamSite e funcionalidades de colaboração. A nova versão 2010, vai ser basicamente a par com a versão On Premise do SharePoint. Quase todas as capacidades, incluindo a integração de componentes desenvolvidos sob encomenda, estarão disponíveis na nuvem. SharePoint 2010 irá abrir um novo conjunto de capacidades em relação a todos os tipos de cargas de trabalho para os clientes.

Exchange 2010 irá mudar a forma como os clientes usam e-mail. Atualmente, o Exchange Online já oferece uma caixa de 25GB. Esta caixa de 25GB ainda estarão disponíveis no Office 365. Próximo a este no entanto a Microsoft vai oferecer uma capacidade de armazenamento ilimitada para retenção de e-mails que basicamente permite que os clientes para arquivar todos os seus e-mails automaticamente. Outras melhorias como usar o Exchange Online 2010 como uma plataforma de correio de voz ea atualização do Outlook Web App irá completar a experiência do usuário.

Lync irá substituir o Live Meeting e OCS Online. Lync é a nova versão do Office Communications Server e oferece muitas novas possibilidades para os clientes do Office 365. Os clientes poderão agora ter de áudio, vídeo e reuniões será capaz de sediar conferências online. Próximo a este os clientes poderão conectar seus telefones fixos para Lync que lhes permitirá fazer chamadas através da Lync.

Novo no Office 365 é a inclusão do Office Web Apps Professional e do Office. Basicamente, os clientes poderão visualizar e editar documentos do Office online através do Web Apps. O modelo de assinatura para o Office Professional vai permitir aos clientes implementar o Office Professional sem ter que comprar o Office Professional versão inicial.

Para nós, é o Microsoft Online Services Worldwide Partner of the Year, o lançamento do Office 365 é emocionante. Nossos clientes atualmente são clientes muito ativos BPOS. 365 Office vai realmente permitir-lhes dar o próximo passo em mover seus negócios online. Office 365 permite aos clientes escolherem se querem trabalhar a partir de seus próprios On Premise solução ou online, hospedado e administrado pela Microsoft.

http://www.bposrocks.com/

Fernando Andreazi
http://fernandoandreazi.spaces.live.com

Sobre Fernando Andreazi

Fernando Andreazi, profissional de TI desde 2004, especialista em tecnologias Microsoft em soluções de Infraestrutura, Gerenciamento e Online Services. Microsoft Certified Trainer (MCT) e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Office 365. Technical Speaker palestrando sobre tecnologias Microsoft nas principais universidades de São Paulo, TechEd2011 e na Comunidade TechNet. Certificado em Windows XP, Windows Vista, Windows 7, MDOP, Forefront, SCCM2007, SCOM2007, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Lync 2010, Exchange Server 2007 , 2010, 2013 e Office 365. MCP, MCSA, MCITP, MCTS e MCDST. Atualmente atua em uma empresa Microsoft LAR como Cloud Specialist e é também Owner da empresa de treinamento Learning365.

Publicado em 31/10/2010, em Office 365. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: