Office365: Role Based Access for Administrators

Olá pessoal,

Mais uma novidade do Office365. E essa também é uma das mais pedidas pelos clientes do BPOS. Hoje na Central de Administração do BPOS se você é administrator você pode gerenciar todos os recursos do BPOS, o que impede delegar algumas tarefas administrativas para outros administradores. No Office365 teremos regras de acesso permitindo você delegar tarefas especificas

Com a introdução do Role Based Access, você pode conceder diversos tipos de permissões.

Role Description
Tenant Admin Inclui todas as permissões para a administrar sua empresa. O usuário inicial criado será atribuído a este papel, podendo atribuir permissões de administrador para outros usuários.
Billing Admin Tem todas as permissões para as tarefas de faturação, e permissões de leitura somente para objetos da empresa (domínios/usuários). Qualquer usuário com este papel também receberá as notificações de eventos de faturamento.
User Account Admin

Tem permissões de leitura para todos os objetos da empresa, e tem permissões de administração do usuário. Não é possível fazer alterações para os administradores de faturamento ou inquilino.

Help Desk Admin Somente permissão de leitura para todos os objetos da empresa, e tem privilégios para redefinir a senha. Não é possível redefinir a senha para o faturamento do locatário, ou administradores de conta de usuário.
Service Support Admin Tem permissões de leitura para todos os objetos da empresa. Também tem a capacidade de gerenciar os serviços individuais.
User

Este é o papel padrão para todos os usuários, e não inclui permissões de administrador.

 

Próximo a esta parceiros podem ter acesso ao ambiente que lhes permite executar todo o tipo de tarefas de manutenção e suporte. Dois papéis estarão disponíveis para os parceiros.

Role Description
Agent Admin Agente terá acesso completo (Tenant Admin Role) em todos os inquilinos que o parceiro tem acesso.
Agent Help Desk Admin Agente terá acesso a redefinir senhas somente (Help Desk Admin Role) em todos os inquilinos que o parceiro tem acesso

 

Fernando Andreazi
http://fernandoandreazi.spaces.live.com

Sobre Fernando Andreazi

Com experiência de 13 anos no mercado de TI, sendo 7 anos focado em serviços de nuvem, hoje ajudo clientes no entendimento e adoção das estratégias de nuvem Microsoft na REDBELT. Reconhecido pela Microsoft como Most Valuable Professional (MVP) de Office 365 e P-Seller LATAM Winner 2017, sou um líder com o compromisso de ajudar pessoas a obterem o máximo de suas experiências com as tecnologias Microsoft. Uso minhas habilidades de comunicação e criatividade na busca de soluções reais para os clientes e desenvolvimento do time interno. Conhecimentos sólidos na área de atuação ajudando os clientes em tomadas de decisão, elaboração de cenários, técnico e financeiro, sempre orientado a obter resultados para os negócios comprometido com as necessidades dos clientes.

Publicado em 13/11/2010, em Office 365. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: