Office365 Service Conector

Olá Pessoal,

O Office365 irá introduzir o Office365 Service Conector. Este patch, isso mesmo patch e não mais aplicativo, deve ser instalado em todos os computadores que utilizam os serviços do Office365 para integração dos aplicativos instalados localmente como o Microsoft Office e os produtos online, como o SharePoint Online, Lync Online e Exchange Online. Para uma implementação mais rápida o Service Conector estará disponível via Windows Update sendo possível fazer o deploy manualmente ou através do Windows Update.

O Office365 Service Conector oferece vários benefícios incluindo:

• Atualizações automáticas de updates necessárias;
• Instalação de atualizações e componentes com a aprovação do usuário ou silenciosamente a partir de uma linha de comando;
• Configuração automática do Outlook e Lync para utilização com o Microsoft Online Services;
• Desinstalar-se do computador do cliente após a execução.

A lista dos requisitos de atualização será publicado para empresas que querem usar um método alternativo de implantar as atualizações.

Durante uma sessão sobre o Office365 Service Conector foi mostrado que depois de verificar a estação de trabalho todos os vestígios do conector desapareceu. Ela não deixa pegadas em um computador o que é muito agradável.

Será que teremos mais novidades? Afinal ainda estamos na versão BETA!

Fernando Andreazi
http://fernandoandreazi.spaces.live.com

Sobre Fernando Andreazi

Fernando Andreazi, profissional de TI desde 2004, especialista em tecnologias Microsoft em soluções de Infraestrutura, Gerenciamento e Online Services. Microsoft Certified Trainer (MCT) e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Office 365. Technical Speaker palestrando sobre tecnologias Microsoft nas principais universidades de São Paulo, TechEd2011 e na Comunidade TechNet. Certificado em Windows XP, Windows Vista, Windows 7, MDOP, Forefront, SCCM2007, SCOM2007, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Lync 2010, Exchange Server 2007 , 2010, 2013 e Office 365. MCP, MCSA, MCITP, MCTS e MCDST. Atualmente atua em uma empresa Microsoft LAR como Cloud Specialist e é também Owner da empresa de treinamento Learning365.

Publicado em 16/11/2010, em Office 365. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: