External users in SharePoint Online 2010

Olá pessoal,

Vamos entender um pouco mais sobre os usuarios externos do SharePoint Online 2010, versão presente no Office365.

O SharePoint Online permite a você colaborar com os usuários fora da sua organização, dando-lhes permissão para acessar seus recursos de organização interna. Esses usuários são chamados os usuários externos. Se o administrador do site ou proprietário do site quer permitir que usuários externos para acessar um site, o SharePoint Online Administrator deve primeiro habilitar o acesso da Administração Central do SharePoint, isso pode ser feito quando você configura um conjunto de sites, ou depois de ser criado. Depois que a habilidade para convidar usuários externos é criado, o administrador do site pode convidar usuários externos autenticados para acessar o site via e-mail. O usuário externo, em seguida, acessa o site usando o Windows Live ID, nome de usuário e senha.
Parceiros de apoio comerciais e técnicos , incluindo a Microsoft, que fornecem serviços de suporte a usuários do Microsoft Online Services. Por padrão, o Microsoft Online Services administrador concede apoio aos parceiros o acesso ao SharePoint Online Administrador Center a partir do portal do Office 365. No entanto, se você quer um parceiro para ter acesso a um conjunto de sites ou site, você deverá conceder explicitamente o acesso de parceiros. Você pode fazer isso a qualquer momento, alterar a configuração no conjunto de sites do SharePoint Online Administrador Center.
Este novo conceito, que será lançado em 2010 SharePoint Online, que faz parte do Office 365, aumentará as capacidades de governança corporativa granular de grande extensão. Estamos muito felizes com esta característica, porque nos permitirá gerenciar os ambientes de nossos clientes, sem que elas tenham de preocupar-nos ter acesso a todos os seus dados.
Espero que os clientes sejam realmente animado sobre este recurso, pois ele irá permitir-lhes dar acesso a ambos os parceiros e clientes de uma forma que está estreitamente controlado.

Fernando Andreazi
https://fernandoandreazi.wordpress.com/

Sobre Fernando Andreazi

Fernando Andreazi, profissional de TI desde 2004, especialista em tecnologias Microsoft em soluções de Infraestrutura, Gerenciamento e Online Services. Microsoft Certified Trainer (MCT) e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Office 365. Technical Speaker palestrando sobre tecnologias Microsoft nas principais universidades de São Paulo, TechEd2011 e na Comunidade TechNet. Certificado em Windows XP, Windows Vista, Windows 7, MDOP, Forefront, SCCM2007, SCOM2007, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Lync 2010, Exchange Server 2007 , 2010, 2013 e Office 365. MCP, MCSA, MCITP, MCTS e MCDST. Atualmente atua em uma empresa Microsoft LAR como Cloud Specialist e é também Owner da empresa de treinamento Learning365.

Publicado em 15/04/2011, em Office 365. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: