Planejando e implementando o Active Directory Federation Services 2.0 com Single Sing-On – Part II

Olá pessoal,

Dando continuidade a nossa serie de posts sobre SSO no #Office365, vamos ver agora um checklist para o deployment do ADFS.

Review checklist para deploying do AD FS 2.0

Nesse post veremos uma serie de verificações necessárias que ira ajuda-ló a entender as tarefas necessárias para implementação do ADFS, as tarefas seguem uma ordem cronológica para a implementação.

image Implementação do ADFS 2.0 no ambiente local (on-premisses).

Deployment task

Completed

Review da tabela de terminologia para familiarizar-se com os termos que serão utilizados.

clip_image001

Review das formas de implementação disponíveis do ADFS, onde iremos considerar a quantidade de servidores que serão implementados, o local dos servidores de federação (federation servers) e proxy (Proxy server), local da rede que serão implementados, intranet, extranet ou ambas.

clip_image001[1]

Review dos requisitos de implementação do ADFS para utilizar com o Office365, com os pre-requisitos iremos entender como a infra-estrutura de rede corporativa precisa ser configurada para suportar ADFS, resolução de nomes, certificados e assim por diante.

clip_image001[2]

Implementar a Farm de ADFS 2.0 (federation server). Veremos os procedimentos de como instalar e configurar o ADFS com tolerância a falha e alta disponibilidade.

clip_image001[3]

Implementar o Proxy Server que ira permitir que os clientes de conectem de fora da sua rede corporativa.

clip_image001[4]

* Os detalhes de cada passo necessário para implementação descrito na tabela é exatamente o que veremos nos próximos posts da serie.

Tarefas pós-deployment

Após você executar com êxito o deployment do ADFS 2.0 você deve seguir os passos da documentação Install and configure the Microsoft Online Services Module for Windows PowerShell for single sign-on.

 

Fernando Andreazi
https://fernandoandreazi.wordpress.com/

Sobre Fernando Andreazi

Com experiência de 13 anos no mercado de TI, sendo 7 anos focado em serviços de nuvem, hoje ajudo clientes no entendimento e adoção das estratégias de nuvem Microsoft na REDBELT. Reconhecido pela Microsoft como Most Valuable Professional (MVP) de Office 365 e P-Seller LATAM Winner 2017, sou um líder com o compromisso de ajudar pessoas a obterem o máximo de suas experiências com as tecnologias Microsoft. Uso minhas habilidades de comunicação e criatividade na busca de soluções reais para os clientes e desenvolvimento do time interno. Conhecimentos sólidos na área de atuação ajudando os clientes em tomadas de decisão, elaboração de cenários, técnico e financeiro, sempre orientado a obter resultados para os negócios comprometido com as necessidades dos clientes.

Publicado em 20/05/2011, em Office 365. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: