BPOS to Office 365

image

Olá pessoas,

Ainda não temos o Office 365 disponível no Brasil, mas isso não quer dizer que vamos ficar de braços cruzados esperando a disponibilização dos serviços e só depois correr atrás e estudar sobre as mudanças, quais planos serão elegíveis, principalmente para quem já tem assinatura do BPOS.

Pensando nisso a Microsoft já está liberando documentação orientando os administradores dos serviços BPOS. Criei uma pasta no meu skydrive e vou fazendo o upload dos documentos e vou citar o modelo de planejamento que pode auxiliar todas as empresas que já possuem o BPOS a começar a organizar a casa, passo a passo que a própria Microsoft também sugere para preparação da transição do BPOS para o Office 365.

A primeira pergunta que você, como administrador precisa fazer é:

“Minha empresa está preparada para o Office 365?”

Guia de Transição, esse guia serve para análise do escopo de cada empresa e para decisão de quando será efetivado a transição, assim como conhecer um pouco mais sobre as novas versões da suíte. Depois de ler o documento você já poderá decidir:

‘”Estamos preparados?” Resp: Sim, então vamos para o próximo passo;

Examinar os requisitos, nesse link é possível verificar quais itens você deve seguir para deixar seus PCs preparados para utilizar toda a suite de serviços ou até apenas o serviço que você contratou.

Resumo de requisitos já citados em muitas apresentações:

  • O Outlook 2003/Office 2003 não é compatível

  • O Internet Explorer 6 não é compatível

  • O Office Communicator 2007 R2 não é compatível

  • O Office 365 Desktop Setup é necessário (substitui o Microsoft Online Services Connector)

‘”Estamos preparados?” Resp: Sim, então vamos para o próximo passo;

Políticas de senhas, planejar uma transição como essa, principalmente que poderá ter impacto aos usuários finais é interessante que você observe quais serão as orientações sobre senhas e suas regras, sendo assim você pode orientar a todos e gerar o mínimo de dores de cabeça pós transição.

‘”Estamos preparados?” Resp: Sim, então vamos para o próximo passo;

Lista de verificação para transição, nessa lista já estamos passando para os últimos detalhes da transição. Podendo agora o administrador conhecer os planos e fazer o checklist final.

Aproveitando foi publicado no documento citado uma tabela resumo, com a comparação dos planos do BPOS com os planos do Office 365, dados que podem ser encontrados também no portal Office 365:

image

Seguindo esses passos e estudando as referências, quando o serviço estiver disponível tudo ficará mais facíl de planejar. Na minha opnião transição de nuvem para nuvem não causará grandes impactos, creio que esses impactos poderiam ser maiores quando ainda estavamos com o ambiente local e migramos, agora o que deve observar é uma transição de versão. Dúvidas e solicitações de suporte nesse link.

Espero poder compartilhar mais experiências com todos e que vocês possam fazer o mesmo.

Abraços,

Fonte: http://sarabarbosa.net

Fernando Andreazi
MVP Office 365
www.fernandoandreazi.com

Sobre Fernando Andreazi

Com experiência de 13 anos no mercado de TI, sendo 7 anos focado em serviços de nuvem, hoje ajudo clientes no entendimento e adoção das estratégias de nuvem Microsoft na REDBELT. Reconhecido pela Microsoft como Most Valuable Professional (MVP) de Office 365 e P-Seller LATAM Winner 2017, sou um líder com o compromisso de ajudar pessoas a obterem o máximo de suas experiências com as tecnologias Microsoft. Uso minhas habilidades de comunicação e criatividade na busca de soluções reais para os clientes e desenvolvimento do time interno. Conhecimentos sólidos na área de atuação ajudando os clientes em tomadas de decisão, elaboração de cenários, técnico e financeiro, sempre orientado a obter resultados para os negócios comprometido com as necessidades dos clientes.

Publicado em 04/10/2011, em Microsoft Online / BPOS, Office 365. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: